blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 8 de junho de 2010

Falando de bola falo da Igreja...

Benfica-Sporting. Eu, sportinguista confesso (até aqui no blog), vou ao estádio do Benfica ver o jogo. Não tenho companhia e decido ir sozinho. Há lugares para sócios do Benfica, para simpatizantes do Benfica e para os adeptos e sócios do Sporting, como habitual nestes jogos. Eu, só porque me apetece e acho que não há problema, decido comprar bilhete para os lugares de sócio do Benfica. O senhor da bilheteira, muito simpático (embora pensando que eu era maluquinho...), fura o esquema e vende-me o bilhete. Sento-me. O Sporting marca golo e eu desato a festejar... Aí, antes que viesse de encontro a mim a primeira mão aberta (ou fechada!) ou o primeiro isqueiro ou bola de golfe (que a malta nos estádios é muito civilizada...) ponho-me a gritar: "Têm de me respeitar por querer festejar este golo aqui entre vocês! Porque não festejam também? Não iam deixar de ser benfiquistas só por festejar um golito do Sporting contra o vosso clube... Vá, eu tenho o direito a estar aqui! Mudem todos! Eu estou certo!"

Einstein tinha esta dúvida, e na Igreja devemos sempre pô-la: (quase) sempre que penso que estou certo e todos os outros errados algo de estranho se passa. E normalmente o que acontece é que não sou eu a estar certo...

A question that sometimes drives me hazy: am I or are the others crazy?

Sem comentários:

Enviar um comentário