blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Paganização

Com a chegada do calor, começa a perguntar-se sobre este ano há ou não primavera e verão e coisa e tal... Esta coisa das estações do ano, a mim, fez-me pensar antes em algo que me disseram ontem: uma igreja de Lisboa (obviamente não direi qual) receberá um concerto de primavera... Julgo que estas coisas nos devem fazer reflectir, no mínimo. Depois de gente cristã que morreu (e morreu mesmo, não morreu "a fingir", nem discutiu no parlamento... Morreu!) para que a festa do Sol fosse o Natal do Senhor, para que a Santa Páscoa, a Ascensão e o Pentecostes não se confundissem com festas primaveris, para que vivêssemos a partir do Evangelho e não dos critérios pagãos, é agora um espaço católico que se abre à mensagem pagã - ainda por cima sendo o dito concerto no próximo domingo (23 de Maio), por que não chamá-lo "Concerto de Pentecostes"?... De facto, o mundo vem confirmar as minhas histórias teológicas. Leiam a do Comissário e do Cristão e logo percebem este post... Por muito que não existam "cristãos anónimos" acho que alguns que seriam isso são mais cristãos que muitos cristãos...

Sem comentários:

Enviar um comentário