blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Música de apoio à selecção: a minha decisão final

Depois de, até aqui no blog, me ter imiscuído na discussão entre Feijões Frades e um movimento suportando Iacob Cavaco pela música de apoio à selecção nacional no próximo Mundial de futebol, tomei a minha decisão. O meu apoio não vai para nenhuma destas canções, mas para uma outra que me chegou via Herman 2010... Chama-se Estou em crer, e é interpretada por Artur Garcia. A minha preferência vai para esta canção, porque:

1. Artur Garcia é um cantor de grande garbo e isso deve sempre ser tido em conta.

2. Artur Garcia tem o carinho da comunidade homossexual, logo representa o Portugal do senhor José Sócrates, moderno e sem preconceitos (ainda que seja um país sem respeito pela vida humana e rompa os princípios do direito, tratando como igual aquilo que é diferente...).

3. Se os Black Eyed Peas cantam "I gotta feeling that tonight's gonna be a good nigh, tonight's the night" Artur Garcia canta "tenho um palpite que esta noite vai ser dinamite", além de usar a palavra doidivanas e falar em beijos na testa e licores a dois, o que supera qualquer Mazel tov dos americanos!!!

4. "Estou em crer" daria anúncios igualmente divertidos mas, por ser em português, não daria lugar à ridiculeira de pôr os jogadores a cantar em qualquer coisa que nem chega a ser, para mim, inglês macarrónico... Os ditos anúncios feitos com os jogadores a cantar "I gotta feeling" são no mínimo anti-pedagógicos (terão o bom efeito de convidar ao investimento no inglês nas escolas...), para não dizer insultuosos no contexto de um país que quer ter um melhor sistema educativo! Nem ponho aqui link para eles...

5. Porque até o vídeo é lindo: vejam-no!

Sem comentários:

Enviar um comentário