blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 2 de março de 2010

Mais um começo...

Depois de várias tentativas de escrever blogues, cá vai mais uma... Socorro-me das palavras do poeta Herberto Helder (mais propriamente, do título de uma das suas obras) para falar do que pretende ser este blogue, sinal da vida como poema contínuo, no sentido de ser bela sempre, surpreendente sempre, desafiante sempre, fora de controlo sempre, indizível sempre, imprevisível sempre... Aqui partilharei as minhas inquietações, aquilo que me surpreende, me chama a atenção, me apetece dizer (não guardar no meu baú pessoal...), porei em comum aquelas coisas próprias de quem anda à procura do homem, de lanterna na mão, mesmo sendo meio-dia, como Diógenes. É sítio de pequenas frases que me despertam atenção, de textos de "opinião" que me permitam desabafar publicamente... Que este blogue me ajude a mim, e possa ajudar quem lê, na busca infindável da beleza.

1 comentário:

  1. De resto, um propósito que acho nobre, este, a que te propões, e que me parece, até agora, pelo que li, estar a ser cumprido.

    Serei assíduo frequentador deste belogue.

    ResponderEliminar