blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de maio de 2013

que animal é o amor?

passo em volta e vejo que, é mesmo verdade, as mulheres bonitas já estão todas comprometidas. não haveria problema nenhum nisso se uma delas fosse comprometida comigo. não haveria problema nenhum nisso se eu não me regesse ainda por antigas normas morais: «não cobiçarás a mulher do próximo, nem o próximo». nunca me deu para cobiçar o próximo, e respeito-o demasiado para lhe cobiçar a mulher a ponto de a roubar para mim. sou feio. sou feio a ponto de pensar que não conseguiria roubar a mulher de ninguém. sou feio a ponto de saber que sem beleza não há esperança para o amor. a cantora dizia «não se cansem de procurar», tentem todas as jessicas, todas as lauras, todas as marias, todas as gertrudes, todas as sofias, todas as zitas, se é uma jessica, uma laura, uma maria, uma gertrudes, uma sofia, uma zita que vos faz feliz, tentem todas até achar a certa. não se cansem de buscar o amor. que o amor é um cordeiro. e eu, mas às vezes é um cão. o amor é um cordeiro e o amor é um cão. o amor é uma pomba branca. o amor é uma pomba branca que voa. o amor é uma pomba branca que caga. as pombas brancas também se cagam.

[este texto foi escrito ao som de frankie chavez, kaki king, pearl jam, tindersticks e os quais]

Sem comentários:

Enviar um comentário