blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 8 de maio de 2013

merabilia mundi

os crocs verdes da velha, o maluco de camisola castanha que sai do metro de baba em riste, a mulher cheínha mas com tudo no sítio, a professora que não tem quem lhe faça miminhos e lhe dê abraços, um país de budistas anónimos, o azul do céu que se esconde por trás das nuvens, o aluno que diz orgulhoso «a professora diz que vai fazer de mim um homem», uma autoestrada cheia de buracos e um autocarro aos solavancos, ela «vi-te e ia tendo um acidente na curva porque te quis acenar» e eu «nunca tive quase-acidentes por tua causa, não tive nunca quase-acidentes por causa de ninguém», abrir o facebook e encontrar milhares de fotos com frases de auto-ajuda e signos, aprender a viver segundo os signos, um anjo translúcido no guião do terço do rosário e a fazer de fundo de ecrã a um computador hp, uma pessoa a dormir enquanto a saliva lhe foge para o estofo colorido da camioneta, o meu amigo da pj «esta terra muitas personagens engraçadas» ou um uivo qualquer a querer dizer isso mesmo, um bêbado a vomitar que se esqueceu do gurosan, «isto sabe mal mas senão amanhã é que vai ser cá um ardor», ela a dizer-me adeus contente só porque lhe emprestei uns headphones que lhe mataram o tédio, o auscultador direito no meu ouvido sweet child of mine, e eu a lembrar-me da outra conversa «ontem fui tomar um cafezinho com o frankie chavez frankie és famoso», um concerto com australianos e espanhóis, um concerto com fressureiras e espanhóis, saídas ao local de sempre em busca de um toque especial da musa no momento de receber o troco de duas médias da super bock, um cérebro com tanta informação sem interesse nenhum e tu «gosto tanto de falar contigo aprendo sempre qualquer coisa».

Sem comentários:

Enviar um comentário