blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Recomendações bastante egoístas

Recomendo hoje dois artigos do Diário de Notícias que vão de encontro ao que tem sido a minha reflexão por aqui nos últimos tempos.

Este, de Anselmo Borges, pessoa que muitas vezes, naquilo que escreve, vai completamente em desacordo à minha forma de pensar (particularmente, de pensar a Igreja), mas que, neste artigo, segue em sentido inverso e duma forma que muito me agrada.

E este, de João César das Neves, mais um exercício criativo e bem humorado para falar da crise actual, de resto no sentido de outro texto que já partilhei aqui.

Partilho estes textos, como já disse, porque a mim, esterco do mundo, pouco mais resta que citar os outros, que são, todos, incomensuravelmente melhores do que eu.

«ὡς περικαθάρματα τοῦ κόσμου ἐγενήθημεν, πάντων περίψημα ἕως ἄρτι.», 1 Cor 4, 13.

Sem comentários:

Enviar um comentário