blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

travessa do desespero

tenho tido dias cheios de mensagens desesperadas.
a espera cansa muito a maioria das pessoas.
eu vou tentando fazer dela um modo de ser,
uma força inversamente proporcional
ao ritmo decrescente da minha conta bancária.
tenho um amigo prestes a desistir disto tudo,
a entrar em total falência racional
que deve corresponder à falência da conta do banco
e à falência deste país que não nos quer
mas em que, teimosos, ainda cremos.
mais do que a ausência de soluções,
horários visíveis numa plataforma informática
a que possamos concorrer,
dói a ausência de respostas e sinais.
em mim ecoa a mesma pergunta
que foi feita a caim:
«que é feito do teu irmão?»
de mim há muito quem não queira saber.

Sem comentários:

Enviar um comentário