blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

até já e qualquer coisa assim

os meus primeiros quatro anos como professor passei-os aí. foi convosco, na partilha, no diálogo, na análise das virtudes e erros, no bem e no mal, que aprendi a ser professor. é por vossa causa que nos dois meses e uns trocos que levo de desemprego (Deus queira que não se prolonguem muito mais) continuo a dizer que sou professor, posso dizer que sou professor, sinto-me professor. nem este texto nem nada do que eu tenha dito ou venha a dizer nos próximos tempos é propriamente uma despedida (não morri, não emigrei para longe, simplesmente vou ter de arranjar trabalho noutro lado), fiz amigos por aí (ainda há no mundo muita gente que se deixa enganar) e a amizade não depende da partilha de emprego nem de proximidades geográficas. para onde for sempre hei-de levar-vos a todos, cada um à sua maneira, no meu coração. para onde for ensinar sempre hei-de ser professor sempre à maneira de cada um de vocês. agradeço de dentro de mim estes quatro anos. se Deus quiser havemos de nos voltar a encontrar no mesmo local de trabalho (o futuro entrego-o nas mãos do meu Senhor). até sempre. até já.

sumol legio omnia vincit

Sem comentários:

Enviar um comentário