blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

oração do católico escolhido para fazer de Job

meu Deus,
eu me abandono a Ti.
deixa que venham todas as dívidas,
deixa que venha toda a solidão,
deixa que morram pessoas à minha volta,
deixa que adoeçam pessoas importantes para mim.
manda todas as operações,
manda todas as facturas,
manda todas as cartas com coisas para pagar,
manda todos os recibos com baixos salários.

mas deixa a minha a fé,
deixa o meu amor por Ti,
deixa a minha esperança na Ressurreição,
deixa a minha confiança na moral que me propões,
deixa-me acreditar no Amor.
deixa-me acreditar que é possível contemplar o Teu rosto,
porque estás Vivo, és o Vivente.

Sem comentários:

Enviar um comentário