blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Regresso às aulas

Começa já no dia de hoje (embora no meu sistema de contagem de dias seja amanhã, visto que só mudo de dia quando durmo) o, assim Deus queira [pós-graduações, mestrados, doutoramentos, podem sempre trocar-me as contas à vida], meu último ano como estudante. Os nervos do primeiro dia de aulas estão presentes, como no primeiro dia, não me deixando descansar em condições.
Como dizia num dos meus
posts em férias, este é um dia feliz para o hipotético leitor apreciador deste blog, visto que com o reinício de aulas volto a ter mais actividade intelectual, muito decorrente da actividade académica [que, ao hipotético leitor que deve andar agora a praxar os colegas mais novos, informo que é pensar, ler e estudar, e não beber copos, fazer sexo pré-marital e humilhar durante um mês os recém-colegas de faculdade/curso]. Eventualmente será um dia triste para o hipotético leitor não apreciador deste blog, uma vez que, tendo o blog mais actividade, essa hipotética pessoa chatear-se-á mais com este gajo que diz mal do Sócrates, do Figo, do Carlos Cús, do Benfica, e que, heresia das heresias, diz bem da Igreja e, quando fala dos autores da FlorCaveira [os de inspiração cristã, bem entendido], não diz que «eles têm fé mas eu até gosto».
Para mim, este é um dia com bastante sono...
Para este novo ano lectivo, prometo que o hipotético leitor do
blog poderá acompanhar de perto o processo de nascimento e desenvolvimento da minha tese de conclusão de mestrado, que andará, penso, à volta da Ética das Bem-Aventuranças (de facto, amanhã [hoje] reunirei pela primeira vez com o orientador, arriscando-me a ouvir queixas por não ter, durante as vacaciones, encontrado um qualquer critério de restrição para este tema que, ao momento actual, é bastante vasto e impossível de trabalhar... Mas mantenho confiança na bondade do estimado orientador, que será (grato estou a Deus) José Tolentino Mendonça).
Mantendo a íntima ligação deste
blog com a poesia, e mesmo sendo um poema que nada tem a ver com o tema do post, partilho este escrito de Adília Lopes, desejando a todos um feliz ano lectivo!

Quando encostam

ou abrem

o portão

do pátio do Duarte

na minha rua sossegada

à tarde

é como se os músicos

afinassem os instrumentos

antes do concerto.


Adília Lopes, Caderno, & etc 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário