blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Audio-fim de férias

Com o tempo de férias de verão a chegar ao fim, calhou-me querer ouvir o último álbum dos GNR, Retropolitana. E, meus amigos, acho que encontrei um bom barómetro para ver quem gosta de música. Excepto para o caso daqueles cavalheiros com quem partilho o dom da amizade e que só gostam de música erudita, abrindo apenas excepções para grupos com quem tenham afinidade sentimental. Quem gostar de música contemporânea e, em particular, de música portuguesa em português (sim, que para mim música portuguesa é a feita por portugueses, não vá eu um dia destes querer ter uma banda a cantar em grego clássico, em sânscrito ou numa língua inventada por mim e depois fique um apátrida) dificilmente não gostará deste ábum.
Ah, e, dúvidas houvesse, este disco esclarece qualquer uma delas: a banda do Reininho mete os senhores das guitarras gamadas num bolso. Dos pequenos.

Sem comentários:

Enviar um comentário