blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Viva o Papa!

Em época de preparar a visita do Papa a Portugal (e não, não assumirei neste blog a posição semi-apologética de me pôr para aqui a respigar contra os que são contra a visita do Papa! - acho que na Igreja às vezes temos essa atitude que é um pouco mais própria de quem tem, e desculpem a expressão, "tesão do mijo"), gostaria de citar por aqui uma frase de João Bénard da Costa (que, bem vistas as coisas, e porque, de facto, o acaso não existe, surge no post que se segue à minha entrada sobre o Padre Tolentino...) que me sensibilizou.

"O Vigário de Cristo na Terra não é Cristo e sabe-o bem. Mas a ele lhe cabe ensinar, com o seu bastão, a arte de viver e de morrer, como a ele lhe cabe, com o seu cajado, amparar-nos no caminho, Pastor que também é, desde que Cristo disse a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas”. De Pedro é Bento XVI o sucessor."

(artigo encontra-se aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário