blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

sábado, 15 de setembro de 2012

volvitur orbis

num mundo em transformação é normal os homens verem-se obrigados a voltar com a palavra atrás. eu não sou particular fã disso mesmo quando, como agora, é por uma boa razão que o faço. mas o facto é que confiei na palavra dos meus legítimos superiores, escrevi sobre isso com um ar de quem tem certezas absolutas e essa palavra, por contingências várias, alterou-se. isso é o que me interessa, porque assim vos posso dizer que afinal estou de volta. assim posso agradecer todas as mensagens e demonstrações de carinho e apreço que, continuo a dizer, nunca irei perceber por que existem. assim já posso ir buscar o meu horário (agora é que é, Cândida!) que vou coser com mais dois (esta é para vocês, pessoal dos primeiros ciclos e da secundária!) e que vou seguir com o mesmo espírito de serviço que pedia para a tal pessoa que, supostamente, me viria substituir.
não vos posso prometer nada a não ser eu. com todos os meus defeitos e as minhas poucas qualidades. eu, em toda a minha inutilidade mas também em toda a minha disponibilidade. é esse que vão continuar a ver e é esse com quem podem contar. saudações cordiais a todos e vamos a mais um ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário