blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 29 de junho de 2017

terceira fila junto à janela

quando eu tinha catorze anos
passava despercebido.
nas aulas sentava-me na terceira fila,
junto à janela, e olhava para a rua
o tempo todo. suspirava.
as raparigas da turma
não me ligavam nenhuma,
eu gostava de uma rapariga da turma
que não me ligava nenhuma,
felizmente ainda não eram os tempos
de as raparigas gostarem de mim
só como amigo
quando não gosto delas
só como amigo,
na verdade acho que hoje não gosto
de ninguém como mais do que amigo.
os professores faziam-me perguntas
e eu dava as respostas certas,
às vezes, ou errava e ficava vermelho.
nunca punha o dedo no ar
para responder a perguntas postas à turma.

há uns meses estava numa sala
com seiscentas e tal pessoas
e um amigo disse o meu nome
e apontou para mim.
as pessoas olharam todas
na minha direcção
e bateram palmas
e eu encostei-me a uma coluna
a querer esconder-me e a ficar vermelho.
não sei se agradeço ao meu amigo,
sei que de repente o coração bateu mais,
caí de novo nos catorze anos
e na terceira fila a olhar para a rua
e a suspirar por não sei quê.

Sem comentários:

Enviar um comentário