blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

sábado, 28 de setembro de 2013

conversas hipotéticas (i)

ias-me dizer que é estranho que eu goste de ti e queira estar contigo mesmo sabendo que nunca vais querer ter nada comigo. ias-me dizer que o melhor é que nos afastemos e que não devemos falar mais e que tens namorado e que ele pode ter ciúmes. eu ia-te dizer que a coisa mais perigosa que te posso fazer é citar o cântico dos cânticos «raparigas de jerusalém se virdes o meu amado dizei-lhe que estou doente de amor» e que ele não tem que ter ciúmes porque nem deve saber o que raio é o cântico dos cânticos. noventa por cento das pessoas que conheces não sabem o que é o cântico dos cânticos. tu ias-me dizer que não queres que te cite o cântico dos cânticos e eu ia-me embora e pensava «porquê?» se a única coisa que é verdade é que estou doente de amor e quanto a isso não posso fazer nada, quer tenhas namorado quer não.

Sem comentários:

Enviar um comentário