blogue de poesia e teologia.

aqui não se escreve segundo o acordo ortográfico de mil novecentos e noventa.

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fim de etapa

Terminou ontem mais uma etapa da minha vida. Como em qualquer Volta, algumas etapas se ganham, outras se perdem... Importante é, ao fim, chegar com a amarela. Durante estes dois anos de etapa, ganhei algumas metas voltantes, disputei ao sprint alguns prémios de montanha, perdi algumas bonificações, ganhei outras... Mas a preparação física que esta etapa me deu ajudar-me-á nas próximas. Deus queira.

«Quanto a mim, já estou pronto para oferecer-me como sacrifício; avizinha-se o tempo da minha libertação. Combati o bom combate, terminei a corrida, permaneci fiel. A partir de agora, já me aguarda a merecida coroa, que me entregará, naquele dia, o Senhor, justo juiz, e não somente a mim, mas a todos os que anseiam pela sua vinda.» (2 Tm 4, 6-8)

«Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa.» (Mt 5, 11)

Sem comentários:

Enviar um comentário